Minha dieta atualizada e o porquê disso tudo

   

  Oláaaaaaaaaaa meus gatinhos, que saudade!!!! Tô sempre sumida mas não estou fazendo nada demais, sério. Sou o tipo de garota que passou a pré adolescência toda se culpando por não ter um corpo legal, cabelo de capa de revista e enfim, isso foi muito difícil tanto pra mim quanto para as pessoas que conviviam comigo e me amavam. É muito fácil postar uma tirinha no Facebook zombando esses problemas quando eles não atingiram em algum momento a sua vida, entretanto, também não concordo com as pessoas que gostam de idolatrar esse problema, que não é simples e precisa ser tratado. Peso pode ser perdido se quiser, aquela insegurança com alguma parte do corpo pode sumir, estar presa a alisamentos pode se transformar numa transição e aceitação ao cabelo natural. Todas essas coisas, porém, só vão acontecer se VOCÊ, V O C Ê, V-O-C-Ê quiser e permitir, não tem problema continuar com o peso seja ele maior ou menor do que as pessoas querem que você tenha (se isso não estiver afetando a sua saúde), claro que você pode continuar alisando o cabelo ou pitando se isso te deixa com a autoestima pra cima e não está te atrapalhando, e foi exatamente isso que eu fiz, foi por isso que eu parei minha transição, não estava me sentindo bonita passando por isso e decidi sair porque estava me sentindo mal (sério, não conseguia sair de casa as vezes e chorava muito). Hoje em dia entrei numa reeducação alimentar e me sinto ótima, continuo com o meu cabelo do jeito que eu me sinto confortável e uso as roupas que eu gosto, independente de serem curtas ou não, porque é assim que eu gosto de mim, e a única pessoa que precisa gostar sou eu!!!!! Essa introdução toda foi pra você perceber que as suas escolhas ao longo da vida fazem você ser quem é de fato.
      Agora vamos ao que interessa, né? Passei um ou dois meses pesquisando sobre os alimentos e nessa época até fiz um post sobre isso, mas hoje vou passar pra vocês direitinho. Como muitos sabem e viram, 2014 foi a PIOR fase da minha vida até agora. Engordei 7 quilos, me senti sozinha, meu cabelo estava horroroso, e todas as complicações chatas de adolescente apareceram de uma vez só, uma bomba. Percebi que o negócio tinha ficado feio em relação ao meu peso quando num lindo dia peguei minha calça que não usava há meses, e até então ela era a calça mais larga que eu tinha, mas quando coloquei a bendita não entrou de jeito nenhum. Depois disso percebi que precisava urgentemente me mexer e me matriculei na academia.
     Entrar na academia pela primeira vez é sempre muito legal no começo. Você compra roupas novas, se prepara, faz uma playlist legal, assiste até os vídeo do Leo Stronda pra se sentir motivada e imagina que vai ficar com o corpo de panicat logo logo. Isso até a primeira semana, claro. Ter disposição pra levantar da minha cama maravilhosa, tomar banho e ir malhar era um sacrifício vivido por mim todos os dias, ainda mais porque na minha vida toda eu nunca pratiquei esportes (só natação em 2009) e sempre fugi da educação física desde que sou conhecida como gente. Ia dois dias, faltava quatro e assim fui vivendo. Pra não dizer que não ia, nas terças e quintas tinha aula funcional (que é o que eu mais sinto falta) e eu sempre estava lá. Essa rotina de fugir da academia durou cerca de 10/11 meses e o máximo que eu consegui perder foram 2 quilos, o que foi muito pouco. Antes de engordar eu pesava 55, mas depois cheguei a pesar 62, que foi quando decidi entrar na academia, mas mesmo assim não adiantou muito.
    Fiquei muito triste porque nada estava acontecendo com meu corpo e eu não aceitava me ver daquele jeito nem por um minuto. Conversei com a minha mãe e decidi ir à academia e ver se tinha outra opção de esporte para não ficar parada e tentar ir todas as vezes que eu pudesse. Entrei na natação mas não posso dizer que isso me ajudou pois fiquei apenas uma semana fazendo, isso porquê ainda estava em transição e tinha que voltar pra casa de cabelo molhado por causa da piscina né, e não, a touca impermeável não é totalmente impermeável.
      Frustrada mais uma vez na secretária da academia tentei mais uma vez me inscrever em alguma daquelas opções, e dessa vez escolhi o Muay Thai. Na época eu nem sabia que essa luta estava na moda por causa de Malhação, juro, nunca assisti um episódio dessa novela na minha vida. Acho que nunca me apaixonei por um esporte como esse, gente. Sou um pouco estressada e é quase que uma aula de aliviamento da alma. Aprendi muita coisa no Muay Thai, tanto em relação a luta de fato quanto a relação entre família e pessoas. A partir daí muita coisa mudou, comecei a perder peso bem mais rápido e percebi que se eu juntasse uma alimentação saudável com a luta eu poderia finalmente emagrecer.
     Depois dessa história que eu espero que sirva de motivação pra vocês, aqui vai minha dieta que eu fiz pesquisando por um tempo. Serviu pra mim e agora meu amigo começou a fazer e também deu super resultados. Consegui emagrecer os 6 quilos em 2 meses que precisava e mais 2 quilos que eu queria perder desde os 14 anos. Admito que ainda quero emagrecer mais, chegar aos 50 é meu objetivo do ano, quero tonificar os músculos e claro, manter essa vida que eu adquiri pra mim e amo. Qualquer dúvida é só me perguntar e se pude passar no nutricionista, melhor ainda. Bejiocasssssssss


Café da manhã:
1 opção: Iogurte desnatado adoçado com essência de baunilha, adoçante e 1 colher de granola ou aveia + uma banana
2 opção: Crepioca (coloco 1 ovo e 1 colher de sopa de tapioca e 1 colher de cottage)
3 opção: Panqueca doce (1 ovo, 1 colher de chocolate em pó SEM AÇUCAR, 1 colher de flocos de aveia e adoçante)

Lanche da manhã: Fruta + um punhado de oleaginosas

Almoço: Batata doce, frango grelhado ou peixe e saladinha (pode trocar a batata doce por arroz integral mas nunca os dois juntos)

Lanche da tarde: Banana grelhada com canela (amo gente) ou pipoca

Janta: Pão árabe integral com queijo frescal e frango ou tapioca com ovo mexido

Ceia: Fruta ou gelatina


Variar é sempre uma boa opção, mas sempre faça escolhas inteligentes. Sigo vários perfils no intagram que passam receitas muito gostosas ( @vidasempreativa, @maispertodoqueontem, ...).





Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Irradiar Estrelas. Powered by Blogger :: Voltar ao topo imagem-logo